terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Proteja Brasil - Conheça o Aplicativo




Sobre o Proteja Brasil

O Proteja Brasil é um aplicativo para smartphones e tablets criado para facilitar denúncias de violência contra crianças e adolescentes. 
A partir do local onde você está, o “Proteja Brasil” indica telefones para denúncias e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras.
Você também tem acesso a informações sobre os tipos de violência.
Para os brasileiros que estão no exterior, o aplicativo apresenta os números de telefones e endereços das Embaixadas.

Como Baixar:




           

Como Funciona
Você só precisa seguir três passos simples para fazer sua denúncia. Você pode fazer uma denúncia anônima. Sua identidade será mantida sempre em sigilo.

Espalhe essa Ideia

Quanto mais pessoas conhecerem o Proteja Brasil, maiores serão as chances de diminuir a violência contra nossas crianças e adolescentes Brasil adentro.

Tipos de Violência

Qualquer situação que coloque em risco o desenvolvimento pleno da criança ou do adolescente pode ser uma forma de violência. Infelizmente, meninos e meninas são expostos diariamente à violência dentro e fora de suas casas.

São vítimas da negligência, abandono, discriminação, agressões físicas e psicológicas, trabalho infantil, abuso e exploração sexual.

A maioria desses casos nem chega a ser denunciada. O que torna o tema mais delicado. Cabe a todos nós a missão de mudar essa história. A falta de informação é determinante para o silêncio que envolve a violência contra crianças e adolescentes no Brasil. Conhecer e saber identificar as várias formas de violência é o primeiro passo para acabar com esse mal invisível.

Infância e Adolescência no Brasil

No Brasil vivem mais de 60 milhões de crianças e adolescentes.

Cada um desses meninos e meninas precisa de condições para desenvolver plenamente seu potencial. Infelizmente, nem todos eles crescem em ambientes adequados para que isso aconteça.

Muitos sofrem com a violência dentro e fora de suas casas. São vítimas de violência física, psicológica, negligência, abandono, trabalho infantil, abuso e exploração sexual.

E o pior: a maioria dos casos nem chegam a ser denunciados. Por medo, insegurança ou falta de informação, muitas pessoas deixam de denunciar e de proteger quem mais precisa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Foco no Social - Posts · Comments
Powered by Blogger